Pesquisar este blog

13 de mar de 2011

Modoc - Xerjoff


Notas: Iris, Vetiver, Musk

Uma coisa fica clara cada vez que provo um perfume da grife Xerjoff. A marca tem como uma de suas principais diretrizes a preocupação com a qualidade, o desejo de não comprometê-la desde a embalagem e frasco até o perfume em si. Isso faz com que seus perfumes não sejam nada baratos, e alguns se questionam, ao prová-los se realmente valem a pena, devido ao favorecimento de um estilo clássico em detrimento de uma estética arriscada e chocante. Os perfumes, entretanto, destacam-se principalmente pela qualidade de seus materiais utilizados. E Modoc não foge dessa regra.

Modoc é um elegante perfume de vetiver. Como todos os perfumes que utilizam essa nota, Modoc a coloca no centro de sua composição olfativa, fazendo do vetiver sua linha condutora olfativa. O aroma do Vetiver apresenta um belo balanço entre suas diferentes facetas. A princípio, percebe-se o seu lado mais emborrachado, que sugere de forma bem clara o cheiro de couro, envolto em uma delicada e evanescente saída cítrica. A seguir, o vetiver evolui para seu aroma amadeirado seco e folhoso. E a partir desse ponto é que Modoc se destaca. O vetiver se mistura perfeitamente a uma bela base de iris e musk, clássica, aconchegante, e a união é tão perfeita que me pergunto por quê ninguém fez isso antes de forma tão clara. A iris aqui é mais cremosa em vez de atalcada, com uma nuance de anis similar a encontrada em Iris Pallida da L'Artisan, porém com uma doçura discreta que esse não possui. O musk é bem dosado e não torna genérico o perfume do começo ao fim.

Modoc é um belo perfume equilibrado no trio de vetiver, iris e musk. Nenhuma dessas notas é nova aos que já provaram muitos perfumes durante o seu hobby ou procura pelo perfume perfeito, mas a qualidade e coerência com que Modoc combina as três notas é o que faz dele uma boa composição. A qualidade nem sempre se resume a uma criação divisora de águas, e ás vezes a diferença está justamente nos detalhes, no uso da melhor matéria prima possível para garantir uma perfeita união entre cada elemento. É isso que faz de Modoc uma criação da grife que vale a pena ser conhecida e, caso agrade ao consumidor, adquirida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here