Pesquisar este blog

24 de fev de 2011

Vohina - Huitieme Art

Notas:
Flor de Pêssego, Mel de Lavanda, Feno

Vohina é o integrante da linha Huitieme Art que utiliza a técnica de phyto extração para produzir um perfume floral de nuances florais e mel. Vohina é inocente, delicado, um néctar que parece pertencer a uma ninfa mitológica. Impressiona que somente três notas sejam utilizadas com uma perfeita sinergia, produzindo um cheiro que não é dominante mas que possui uma ótima persistência e uma agradável difusão.

A Phyto extração é utilizada aqui para capturar um lado diferente do pêssego. O aspecto frutal do pêssego se traduz em um delicado cheiro floral, que domina os primeiros momentos do perfume e parece ser o prelúdio para essa tarde aromática primaveril.O mel de lavanda parece ter uma boa integração com o pêssego, fazendo uma transição suave para algo mais floral, como se estívessemos sentido no ar o néctar de uma flora de pêssego já totalmente desabrochada. Esse mel evolui aos poucos para o seu lado mais perolado, similar ao encontrado em Initial da grife Boucheron, porém mais sutil, mais inocente. Por fim, o feno surge nas notas de base, conferindo um toque seco amadeirado ao delicioso perolado do mel.

Cada perfume da Huitieme Art explora diferentes enfoques olfativos, e Vohina traz uma vida nova ao gênero floral frutal. Não que seu cheiro na pele seja misterioso, estranho, desafiador. O que mais impressiona nele é como a utilização de uma nova técnica pode trazer uma qualidade olfativa a um delicado tema primaveril floral frutal, conseguindo atingir com simplicidade um perfume muito bem feito, e assim mostrando que não é necessário complexidade para trazer vida nova a uma família olfativa vastamente explorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here