Pesquisar este blog

12 de fev de 2011

L'Heure Folle X - Cartier

Notas:
Pimenta Rosa, Groselha, Granadina, Mirtilo,Groselha preta, Violeta, Aldeídos, buxo, hera


Nem sempre um bom orçamento e materiais adequados resultam em algo memorável. É necessário que eles sejam moldados por uma mão talentosa e que domine a técnica, e que haja uma idéia interessante com o que vai ser construído. Se não, temos um resultado caro que no máximo chega a ser bom. Esse é exatamente o principal problema de L'Heure Folle. L'Heure Folle é uma hora frutal feita com um estilo rico, sem restrições no orçamento, o que permite um aroma frutal bem natural. Infelizmente, essa hora está emperrada no cheiro frutal e não apresenta nada de novo ou realmente interessante.

Se L'Heure Folle fosse uma jóia, com certeza seria inspirada numa bijouteria mais popular, porém feita de pedras preciosas e com um toque mais áustero. As frutas parecem arranjadas de maneira a formar um aroma frutal doce, porém sem atingir níveis de doçura açúcarada comuns na temática frutal comercial. A combinação de groselha vermelha e preta e mirtilo forma um agradável frutal vermelho com um toque alcóolico doce. Há uma temática verde que funciona como um pedestal para as frutas, formando um arranjo de folhas verdes e frescas que são percebidas de uma forma secundária ao tema frutal que nunca evolui totalmente na pele. Há apenas um toque amadeirado discreto na base, que é difícil de perceber devido a intensidade frutal vermelha e roxa.

L'Heure Folle é um frutal com qualidade e coerência em suas notas, mas não vai além do uso de boas matérias primas para justificar seu preço ou fator exclusivo. Em nenhum momento há uma sugestão de exclusividade em seu tema familiar, falta-lhe complexidade e uma idéia interessante que o torne novo e familiar ao mesmo tempo. Essa rica hora frutal é daquelas que podem ser vivenciadas com qualidade, mas que são rapidamente esquecidas quando colocadas perto das outras horas mais interessantes e trabalhadas da linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here