Pesquisar este blog

3 de jan de 2011

New Look 1947 - Christian Dior

Notas:
Íris, Jasmin, Ylang-ylang, tuberosa, benjoim, baunilha, rosa, peônia


Parte da nova coleção de perfumes exclusivos da grife, New Look 1947 é uma homenagem olfativa criada pelo perfumista da marca, François Demachy, para a primeira coleção de moda feminina lançada pelo estilista. Batizada de New Look por Carmen Snow, redatora da Harper's Bazaar na época, a coleção procurava resgatar looks mais delicados, femininos, sofisticados. Centrado no aroma da tuberosa, New Look 1947 traz essa idéia para um contexto do gosto da mulher moderna.



A presença de tuberosa entre as notas pode assustar aqueles que leiam sem primeiramente sentir. New Look 1947 surpreende exatamente por uma estrutura floral abstrata, delicada, cheia de detalhes, fluída, que nunca se torna expansiva demais mas que também não é tímida e não desaparece na pele. A princípio, não é possível identificar cada elemento que compõe esse sofisticado look, mas seus efeitos podem ser sentidos e apreciados num todo de um aroma floral, de delicadas nuances verdes, adocicadas e amadeiradas.


A saída é composta de um aroma floral delicadamente terroso e verde. A íris aqui se aproxima mais do aroma da raíz de íris, trabalhada de uma forma a realçar um aroma verde da nota que costuma ser perdido em meio a faceta terrosa. O ylang-ylang impressiona pelo seu aroma delicado, quase frutal, sem o lado mais desafiador da nota, que costuma apresentar em alguns perfumes aspectos medicinais e emborrachados.


O coração desse look se descortina ao nariz aos poucos, mostrando o seu belo aroma floral delicado e quente. A tuberosa aqui é desprovida de seus aspectos mais agressivos e, combinada com a rosa, jasmin e peônia, forma um bouquet de flores sedosas, sem aroma agressivo. As flores, ao mesmo tempo que centrais na composição do começo ao fim, não são dominantes e são equilibradas por um adocicado amadeirado quase incensado.


New Look 1947 impressiona pela transformação impecável de um estilo sofisticado, feminino e delicado para a realidade atual. Esse é um bouquet de flores amadeiradas e abaunilhadas, sedoso, elegante, porém de fácil uso, e recomendo até mesmo para aqueles que costumam ser intimidados por uma flor tão exuberante e intensa como a tuberosa. Destaco-o como um dos melhores perfumes desta nova coleção, um verdadeiro clássico moderno.

3 comentários:

Conversando Sobre Esmaltes disse...

Olá, tudo joia?!
Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
http://conversandosobreesmaltes.blogspot.com/
Bjos e tudo de melhor pra vc
nesse ano que está iniciando!!!

Norma disse...

Que delícia de floral deve ser este, Rick! Adoro a ideia de florais delicados mas de personalidade, principalmente com um lado "verde". Essa tuberosa bem-comportada e "polida" também aparece em Tuberose Gardenia de Estée Lauder, de que eu gosto muito, e que para mim apresenta um quadro mais realista (lembra o cheiro real de flores vivas em um jardim - e digo isso apesar de nunca ter sentido uma tuberosa ou uma gardênia in natura!). Fiquei curiosíssima quanto ao New Look!

Abração!

Rick disse...

Eu preciso sentir esse que você comentou Norma, ele parece ser muito bom! Creio que você adoraria o New Look, com base no que você disso.

Bjos!

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here