Pesquisar este blog

28 de jan de 2011

Hermessence Vetiver Tonka - Hermés


Notas:
Vetiver, neroli, bergamota, avelãs tostadas, frutas secas, cereais e fava tonka

Vetiver tonka talvez seja um dos perfumes mais agradáveis de toda a coleção hermessence. Lançado em 2004, quando cada perfume inicialmente foi  relacionado a um tipo de tecido, Vetiver Tonka é uma espécie de lã olfativa feita de notas doces a amadeiras. O seu maior charme é exatamente o equilíbrio entre ambas as partes, que criam algo quente e comfortável como uma lã, porém sem o peso desta.

A Fava tonka não é tão evidente com o vetiver durante a presença do perfume na pele. A nota está envolta em outros aroma doces na saída, que formam uma agradável experiência sensorial. A combinação de frutas secas, avelãs tostadas e a fava tonka parecem reproduzir um aroma de algo caramelado sendo tostado no fogo, que é contrabalanceado por um toque ceraeal mais seco e pelas frutas. A sensação de avelãs, caramelo e fava tonka tostadas é pouco utilizada na perfumaria, e é o que dá o principal diferencial a esse perfume de vetiver.

O aroma do vetiver está inicialmente presente entre as notas doces, para tirar parte do seu peso e impedir que elas se tornem enjoativas. Ele vai se destacando conforme o perfume evolui, indo para uma base dominada pelo amadeirado verde do vetiver. O perfumista parece ter, assim como em outros perfumes da grife, aparado as arestas dessa nota que costuma passar direfentes sensações ao olfato, tirando o aroma esfumaçado e terrosso e focando no cheiro verde e amadeirado dela.

Vetiver Tonka é simples e complexo ao mesmo tempo. Esse equilíbrio permite tanto prestar atenção para perceber os pequenos detalhes de seu acorde torrado e gourmand da saída como apenas notá-lo pereficamente como um aroma que equilibra doce e amadeirado sem cair num lugar comum. Com uma boa fixação e um rastro que segue o estilo minimalista da linha, sendo mais sutil, é um perfume que combina perfeitamente com o gosto masculino, funcionando como um casaco de lã bem moldado ao corpo, que é bonito sem ser chamativo. Essa lã olfativa, entretanto, funciona muito bem para as mulheres que gostam de perfumes que sejam doces sem ser açúcarados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here