Pesquisar este blog

24 de jan de 2011

Hermessence Rose Ikebana - Hermés



Notas: Rosa chá, pétalas, peônia, pimenta rosa, grapefruit, ruibarbo, mel de baunilha

No princípio da coleção Hermessence, cada perfume foi divulgado como associado a um tipo de tecido específico. Rose Ikebana, lançado nesse primeiro lote, é uma interpretação olfativa da seda, uma seda construída de delicadas pétalas de rosas. Rose Ikebana é uma seda casual, simples, fácil de ser usada, e que em um trabalho futuro da marca seria expandida em uma outra criação pink da marca - Kelly Caleche.

Rose Ikebana parece evocar como a grife vê uma seda sofisticada e minimalista. Irmã de Kelly Caleche, Rose Ikebana não possui o aroma da íris nem o couro, que evoca uma bolsa nova e com um delicado aroma frutal. Em vez disso, é dado um foco maior numa rosa sutil, cítrica, especiada.

O perfume gira em torno desse acorde vegetal e acetinado de rosas, e toda a evolução, como em um muitos perfumes da linha, acontece nas duas primeiras horas, deixando um rastro bem rente a pele após disso. Há princípio, há um aroma brilhante e cítrico, um pequeno detalhe cintilante nessa delicada seda. Ela é uma seda olfativa entrelaçada por um aroma vegetal discreto, uma rosa frutada delicada, algo especiado quente e um aroma cremoso que se revela na pele após algumas horas, algo almiscarado que retém o último toque desse tecido de rosas que parece se dissolver aos poucos conforme o tempo passa.

Rose Ikebana evoca perfeitamente o tecido proposto, e se adequa ao minimalismo proposto pela marca. Um perfume sem uma idade específica, parece se encaixar perfeitamente no gosto da consumidora jovem ou mais madura, com uma sofisticação discreta que parece não exigir uma ocasião específica para ser usada. Àquelas que provaram Kelly Caleche e desejam algo similar, sem o toque de couro, Rose Ikebana atende perfeitamente a essa necessidade. Borrife sem medo para obter o melhor dessa seda floral frutada e aproveite o máximo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here