Pesquisar este blog

4 de dez de 2010

High Line - Bond No 9


Notas:
Bergamota, aldeídos, notas ozônicas, grama, ruibarbo, rosa, tulipa, carvalho, jacinto, flor de laranjeira

High Line é um dos últimos lançamentos da marca novaiorquina de nicho Bond No 9. Seguindo a tradição da marca em criar perfumes inspirados em regiões da cidade, High Line é uma composição criada pela perfumista da marca, Laurent Le Guernec’s, que se inspirou no parque que leva o mesmo nome da fragrância e foi contruído como um parque elevado no lado oeste de Manhattan.

High Line parece capturar uma composição primaveril de frutas, flores e um ar ozônico. O perfume poderia pender mais para o aroma herbal, e na sua evolução na pele acaba demonstrando ser mais fácil de ser apreciado pelas mulheres do que pelos homens. Esse aroma primaveril possui um intenso ruibarbo, nota que se destaca junto com o aroma de grama na pele nos primeiros momentos de aplicação. Há um cheiro frutal aquático um pouco enjoativo a princípio, que parece ser uma mistura do frescor aquático tipo do calone com o aroma ozônico. O frutal adocicado do ruibarbo é o que acaba prevalecendo e conduzindo a um buquet verde dominado pelo aroma da rosa e complementado pelo verde um pouco leitoso do jacinto na composição. O carvalho da base parece estar crescendo ainda nesse parque, pois sua presença é sutil e pouco perfumada na composição, dando apenas um colorido amadeirado discreto que acaba escondido pelo aroma brilhante e dominante do ruibarbo, das notas aldeídicas, da rosa e do jacinto.


No conjunto da obra, High Line poderia ser mais criativo, mas captura um belo momento primaveril de flores, frutas pontuadas por um frescor aquático ozônico que muitas pessoas curtem. A fixação e o rastro são perfeitos, com uma intensidade no cheiro durante as horas que não é muito comum em perfumes florais frutais como esse. Se você é fã dessa categoria e procura algo mais chique, não necessariamente artístico, mas que tenha uma boa fixação e rastro, High Line vale a pena ser provado.

Fonte da Imagem: http://www.missomnimedia.com/2010/02/bond-no-9-high-line-in-stores-march-2010/

3 comentários:

Bruno disse...

Posso fazer pedidos? rsrs Mais reviews da linha Bond N9, plz!! xD

Rick disse...

Bruno, pedido anotado! Tenho mais algumas amostras da linha aqui, portanto em breve haverá mais bond N9 no blog!

GiGi disse...

Reitero o pedido do Bruno: mais Bond 9.

Bjos amigo

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here