Pesquisar este blog

3 de dez de 2010

Cologne Royale - Christian Dior


Notas:
Bergamota, Limão, Neroli, Menta, Musk

Cologne Royale faz parte da nova coleção de perfumes da Dior. Chamada La Collection Couturier Parfumeur, as fragrâncias em parte são inspiradas na vida de Dior, sendo uma coleção posicionada da mesma forma que os Exclusifs de Chanel e os Hermessences, algo mais restrito e artístico, que tenta focar em materiais e famílias olfativas diferentes.

Cologne Royale é inspirada pela colônias clássicas, e é um exercício da marca na utilização de matérias de qualidade para produzir uma colônia a mais pura possível. François Demarchy, na época do lançamento, enfatizou que o foco dado para produzir uma colônia de qualidade em Cologne Royale foi a busca por bons materiais.

Dessa forma, Cologne Royale é uma agradável fragrância cítrica almiscarada. Entretanto, falta personalidade a composição. Cologne Royale tem um conjunto olfativo oposto ao que Demarchy ressalta; não há uma assinatura olfativa precisa, que o permita ser reconhecido entre um conjunto de outras colônias. A estrutura é extremamente tradicional, começando com um aroma cítrico de limão e laranja, menos ácido e mais adocicado e herbal, sem a presença da nuance floral. A fragrância possui um discreto aroma de petit grain, cítrico adocicado e um pouco amargo, e a combinação de petit-grain, neróli e limão rapidamente evolui, após uma hora, para uma base almiscarada um pouco mentolada. Nada na evolução do cheiro de Cologne Royale indique-o como uma nobre colônia, distinta de todas as outras. Pode até ser uma colônia que garante seu estatus de nobreza por seu preço e pela qualidade de seu aroma. Mas não por sua personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here