Pesquisar este blog

13 de dez de 2010

Andy Warhol Silver Factory - Bond No 9


Notas:
Incenso, resina amadeirada,cedro, ambar, jasmim, iris e violeta

Interessada em transformar as riquezas do ambiente de nova iorque em perfumes, Bond No 9 possui uma vasta coleção de fragrâncias que prestam homenagem a vários bairros da cidade que nunca dorme. Silver Factory, entretanto, vai além desse processo que permeia as criações da grife, na tentativa de transformar em um perfume uma celebridade artística notória da cidade, Andy Warhol.

E é interessante notar que na maioria dos perfumes da linha a beleza dos frascos e de suas estampas acaba sendo superior ao conteúdo aromático presente dentro dos frascos. Em Silver Factory, há um balanço entre a abordagem pop, inspirada na famosa lata de sopa Campbell que foi eternizada em um de seus mais famosos quadros, e entre o perfume dentro do frasco.

Pode-se dizer que parte desse sucesso se deve ao talentoso perfumistas responsável pela criação de Silver Factory. Aurelien Guichard, criador de outro destaque da linha, Chinatown, consegue criar um aroma metálico distinto, que explora essa faceta tanto das madeiras, como das flores. O incenso é a espinha dorsal desse espaço prateado, e o incenso aqui tem um aroma esfumaçado levemente mineral. O metálico da composição aparece após uma breve saída cítrica, e é uma combinação do aroma da íris e da violeta no coração do perfume. Conforme evolui, o cedro revela seu aroma amadeirado, com algo metálico, que se combina muito bem ao incenso da criação. É possível perceber um lado adocicado no cedro, que termina na pele com um aroma ambarado leve.

Silver Factory é gráfico ao mesmo tempo que olfativo. O tema metálico púrpura e azual de sua embalagem se traduzem em um interessante incenso de flores e madeiras, que perfumaria tanto o estúdio de um artista da cultura pop como Andy Warhol quanto o próprio Andy Warhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here