Pesquisar este blog

31 de dez de 2010

Ambrette 9 - Le Labo

Notas:
Notas florais sutis, pêra, maçã, sementes ambrette

A simplicidade é o que permeia Ambrette 9 do começo ao fim. Criado pela marca como um perfume para bebês, Ambrette 9 parece ter sido feito com um cuidado de escolher materiais leves, que não agredissem o olfato infantil. E não é de surpreender que a marca tenha lançado uma versão para adultos também, com base alcóolica; perfumes infantis costuam fazer sucesso entre os crescidos por serem agradáveis e não demandarem muito do olfato.

A sensação que se tem com Ambrette 9 é acetinada e perfumada - como a de uma toalha macia recém lavada. A nota que leva o nome do perfume parece ter sido trabalhada para acentuar o seu lado almiscarado e frutal. A princípio, sente-se na pele um delicado aroma sintético de pêra, que dura alguns minutos e dá espaço para o almiscarado da ambrette. Este se mantem suave e rente ao corpo, revelando em alguns momentos um teor mais ambarado e floral, que não se sustentam e somem rapidamente.

Talvez o maior problema de Ambrette 9 seja a falta de fixação e intensidade. A experiência acetinada e delicada dessa ambrette frutal e almiscarada não dura mais que 3 horas na pele, sendo necessário reaplicá-lo durante o dia. Considerando que é um perfume mais caro e exclusivo, isso pode ser um fator que, aliado a simplicidade da proposta, conte contra ele no momento da sua compra. Mas, se o que se procura é um perfume mais exclusivo para bebês e que possua um aroma agradável, vale a pena prová-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here