Pesquisar este blog

9 de out de 2010

Celine Pour Homme - Parfums Celine

 
Notas:

Notas de topo:
Noz Moscada, Canela, Laranja Mandarina

Notas de coração:
Avelã, Gerânio

Notas de base:
Sândalo, Almíscas, Cedro, Vetiver

É interessante que, assim como num guarda roupa, precisamos de perfumes que se adequem a diversas ocasiões. Tem perfumes que temos e passam uma impressão mais profissional, séria, enquanto outros se adequam numa categoria mais despojada, própria para um final de semana com os amigos. Ainda podemos ter a necessidade de um perfume especial, próprio para ocasiões sociais, para uma formatura, um baile, um jantar mais sério. E há perfumes que são como o Celine Pour Homme, casuais e confortáveis como o nosso par preferido de calças jeans.

Lançado em 2001, Celine Pour Homme foi criado pela perfumista Annick Menardo, uma talentosa mulher que sabe compor perfumes sensuais e marcantes como o sensual e marcante perfume de amêndoas e baunilha Hypnotic Poison ou o mentolado, e ao mesmo tempo doce e incensado, perfume Body Kouros. Ambos são bons exemplos de como a perfumista é capaz de trabalhar notas adocicadas e dar o máximo possível de sensualidade a elas. Celine Pour Homme parece exercitar exatamente a capacidade da perfumista de sair dessa zona de comforto noturna e criar algo que seja básico, mas que tenha coerência olfativa do começo ao fim.

E é o que Annick Menardo entrega nessa confortável composição. Palmas a grife por ter feito uma eau de parfum masculina, que intensifica a fixação da composição sem comprometer o balanço das notas ou a leveza do perfume do começo ao fim. Celine Pour Homme Edp é, no conjunto da obra, um cítrico amadeirado com notas especiadas.

A combinação é casual ,entre acordes cítricos e amadeirados que tornam usável quando necessário é algo  amigável e que se mantenha presente na pele, sem sumir após a primeira hora de aplicação . A saída alia o cítrico ligeiramente doce da mandarina com o aroma especiado e levemente salgado da noz moscada. Parece, de certa forma, como um plano alternativo a saída do perfume By Man da Dolce & Gabbana, como se tivessem considerado a hipótese de uma saída composta de noz moscada e mandarina ao invés de lavanda. A canela atua de forma secundária na composição, o que pode decepcionar aos amantes dessa nota que venham procurar em celine pour homme um uso mais forte dela.

A avelã vem ao foco aos poucos, conforme o cheiro cítrico e especiado se dissipa na pele. O que poderia ser um aroma gourmand e doce se revela levemente salgado é uma alternativa interessante para evolução, que combina o aroma especiado da noz moscada com o lado mais amadeirado e salgado da avelã e com um floral discreto, com nuances de rosa, do gerânio.

A base talvez seja o momento mais óbvio do perfume, uma combinação de um musk que remete ao cheiro de roupa limpa, de banho tomado. Combinado a ele, há um aroma herbal proveniente do vetiver, sem o uso do aspecto mais esfumaçado do seu cheiro, e do amadeirado seco do cedro. O conjunto é ao mesmo tempo clean, amadeirado e herbal, sem que nenhum deles se sobreponha aos outros.
Sem surpresas, com uma evolução que começa cítrica, especiada, e termina amadeirada e almiscarada, Celine Pour Homme poderia ser mais um perfume que não acrescenta nada e não parece necessário no mercado. Apesar de a primeira afirmação ser verdadeira, pois em sua composição não há nada de novo, ele parece uma excelente opção de um aroma calça jeans, confortável e usável em qualquer situação.

3 comentários:

Perfume de Pitanga! disse...

Oi!

Passei para conheçer seu blog e andei olhando seu posts e gostei de tudo por aqui, alias seu blog é tudo de bom!
E quando quiser venha conheçer o meu tb, adoraria sua visita por lá.
Bjus....s

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

+ Q PERFUME disse...

Hum...não me convenceu nadinha... calca jeans e camiseta pede um perfuminho na linha Boss? Será?

Rick disse...

Simone, não é uma obra prima, mas também não é banal que nem os perfumes da Hugo Boss. E fixa um pouco mais que eles também rs Hugo Boss para mim é perfume de loja de departamento, poucos se salvam da linha deles, e os poucos que se salvam não fixam.

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here