Pesquisar este blog

23 de out de 2010

Acacia Elixir - L'Erbolario


O conhecimento e a utilização da acácia pela humanidade vêm dos tempos antigos. Seu nome deriva da palavra grega Akis, que significa ponto ou farpa, filamento. É provável que o nome derive do formato de suas flores, pequenas e arranjadas numa espécie de filamento amarelo floral.

As flores e folhas dessa espécie possuem diversos significados na história da humanidade. Há pesquisadores que indicam ser esta a planta que se Moisés, na Bíblia, viu queimar no deserto sem se consumir. Para os Egípcios, a Acácia é uma planta sagrada; os egípcios acreditavam que ela personificava a deusa Saosis e também tinham como parte de sua mitologia que sua madeira foi utilizada no barco que carregava o Deus sol  Ela é também um símbolo de pureza e resistência para a Maçonaria e foi utilizada em funerais para simbolizar a ressurreição e imortalidade. As flores da acácia são presenteadas para simbolizar amizade, paixões secretas avassaladoras, pureza. Na Rússia e Itália, as flores de acácia são utilizadas para presentear as mulheres no dia 8 de março, dia internacional da Mulher.

A composição da Erbolario procura trazer para o perfume o lado mais puro, delicado, feminino da Acácia. A composição utiliza-se da flor em sua forma mais pura e clara, criando um soliflore natural, primaveril. O Elixir de Acácia possui uma textura líquida delicada, de um óleo suave que se dissolve na pele, deixando um aroma floral delicado e duradouro para um perfume natural. Perfumes naturais são conhecidos por possuírem uma fixação limitada, de 2-3 horas, quando composto exclusivamente por extratos naturais. Esse elixir primaverial, de textura diferenciada, consegue se manter mais que esse tempo num aroma sedoso e delicado. O aroma da flor é traduzido num cheiro angelical, que lembra o cheiro do pólen de um flor preso entre os dedos. Há algo delicadamente verde na composição, como um Leite de Rosas feito pelo material natural dessa importante flor.



Poucos perfumes conseguem trazer o floral, primaveril, delicado, feminino do Elixir de Acácia da Erbolário. Se em seu guarda-roupa há um espaço vazio para esse tipo de perfume, que é perfeito para dias de  cansaço olfativo, pela delicadeza e suavidade de seu aroma, recomendo essa aquisição.

Referências Bibliográficas:
Acacia. Disponível em: http://en.wikipedia.org/wiki/Acacia#Symbolism_and_ritual Acesso em 24 Outubro 2010.
Acacia Flowers. Disponível em: http://www.theflowerexpert.com/content/growingflowers/flowersandgeography/acacia-flowers. Acesso em 24 Outubro 2010
Moldenke, Harold N.; Moldenke, Alma L. Plants of The Bible, pp 23-26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here