Pesquisar este blog

5 de set de 2010

Vanille Mohka - Comptoir Sud Pacifique


Criado em 1976, Vanille Mohka é um perfume da grife Comptoir Sud Pacífique, pertencente à família oriental abaunilhada.

Notas:
Baunilha, Café, Chocolate

Impressões:

Uma das melhores formas de se começar o dia é com uma boa xícara de café quente na mão. O cheiro nos desperta e nos prepara para um longo e exaustivo dia de trabalho. É um velho conhecido da humanidade, apreciado durante gerações em suas variações e bebidas. É curioso, entretanto, que só recentemente o café tenha ganhado um papel de destaque na perfumaria. Somente alguns perfumes estão centrados nesse aroma quente, seco, amadeirado, torrado. É uma matéria prima olfativamente complexa e talvez por isso seu uso seja tão recente, capaz de ser capturado e utilizado por tecnologias que facilitam a obtenção de seu cheiro de uma maneira estável a ser usado por um perfumista.

Apesar do café ter um uso maior na perfumaria só recentemente, Vanille Mohka da Comptoir Sud Pacifique é um perfume que foi criado na década de 1970 centrado nesse cheiro, e permanece adequado ao gosto do consumidor até o presente. Vanille Mohka precede uma família olfativa que se desenvolveria plenamente após a criação do polêmico e complexo Angel, os perfumes gourmands. Um perfume gourmand se utiliza de forma central dos cheiros de notas doces, que dão água na boca, como o aroma da baunilha, o cheiro do chocolate, do caramelo, de algodão doce, remetendo a doces que tanto gostamos de comer.


Vanille Mohka é um gourmand direto em sua execução olfativa. De certa forma linear, as duas notas no seu nome estão presentes do começo ao fim, com diferente enfoques conforme o passar do tempo na pele. Não há muita complexidade no aroma, que funciona bem do jeito que foi criado. Vanille Mohka evoca uma bebida de café sendo saboreada. A bebida, nesse caso, é o Java Chip, um café da Starbucks que leva, em sua composição, café, sorvete de creme e chocolate. É uma bebida gelada, cremosa, doce e com um aroma de café bem marcante.

A princípio, temos o café em foco, torrado, fresco, seco. É possível perceber que, como a bebida, o cheiro segue para o lado mais cremoso e adocicado, como se a pele "bebesse" o perfume. O chocolate é a segunda nota que parece surgir, e evoca o cheiro de bolacha de chocolate, um biscoito de chocolate menos doce, como se a bolacha tivesse sido feita de um chocolate mais amargo, com mais cacau. Combina perfeitamente com o café, e não rouba seu aroma seco e torrado, mas que dá a ele uma dimensão mais adocicada. A baunilha é o último movimento dessa nossa bebida, uma baunilha que é açucarada e lembra o aroma de sorvete de creme. É uma baunilha mais rente à pele, mas que forma uma aura adocicada, açucarada na medida, confortável. Café, chocolate e baunilha se destacam em momentos distintos do perfume, mas é possível notar que eles coexistem do começo ao fim. O café não desaparece quando o chocolate é saboreado ou quando chegamos ao aroma da baunilha. O enfoque muda, mas os ingredientes permanecem em harmonia por um tempo médio de 7 horas na pele.



Se você está procurando por um perfume de café que o acompanhe durante o dia, e que seja agradável, cremoso, simples, direto em sua execução, Vanille Mohka deve ser provado. Recomendo avaliá-lo com uma deliciosa xicará de café quente nas mãos, o que aumenta bastante o prazer de sentí-lo caso você seja, como eu, apaixonado por esse cheiro tão gostoso.

4 comentários:

GiGi disse...

Adoro esse perfume e vc o descreveu muito bem, eu não saberia fazê-lo com tanta destreza e habilidade, mas acho que posso dizer que é uma baunilha muito confortável e que cumpre a finalidade a que veio.
Amigo adoro suas descrições, bjos

Lúh Galativicis disse...

Olá tudo bem? vim te visitar e ja estou te seguindo porque amo muito td isso!!!
Visita meu blog e se gostar me segue lá ta bom
www.sempre-belas.blogspot.com
beijos
Lùh

Rick disse...

Oi Lúh! Obrigado pela visita simpática! Gostei do seu blog e to seguindo ele também agora.
Bjos!

Lilia disse...

Tenho curiosidade em sentir 2 perfumes dessa marca:

1) Coco Figue (se corresponder as expectativas, deve ser o máximo dos máximos)

2)Vanille Extreme ( dizem ser fortíssimo). Amo.

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here