Pesquisar este blog

14 de ago de 2010

Primeiro Post

 Acho que uma boa forma de começar um blog é se apresentar e explicar o que levou a criação do blog e qual é o objetivo dele.
Meu nome é Henrique, no momento da criação deste blog tenho 22 anos. Meu interesse por fragrâncias começou a crescer em minha adolescência, quando tinha meus 16 anos. Sempre gostei de perfumes, de aromas, mas nunca entendi muito sobre eles. Mas, em minha adolescência, resolvi entrar no Orkut e lá acabei participando de uma comunidade sobre perfumes, que despertou meu interesse em me aprofundar, conhecer mais sobre os perfumes. E assim fui provando, conhecendo e aprendendo a dinâmica de uma das artes que eu considero ser a mais complexa de todas, por ser uma arte que se transforma na pele, uma arte que possui significados diferente, interpretações diferentes para cada um, de acordo com o seu ambiente, seus gostos, seus cheiros conhecidos.E por ser uma arte tão complexa, tão plural, creio que nunca haverá informações demais sobre um perfume, sobre o seu cheiro, sobre o que ele desperta em nós. E por isso, resolvi começar um blog para compartilhar impressões sobre os perfumes que conheço e uso.
Não pretendo que meu blog seja referência, um blog complexo e abrangente. Já existem ótimos blogs assim no Brasil, e se é o que você, meu leitor, procura, recomendo que procure pelos blogs:
Mais Que Perfume: http://maisqueperfume.blogspot.com/
Perfumes BigHouse:http://perfumesbighouse.blogspot.com/
Perfumes e Etc: http://perfumes-etc.blogspot.com/
Meu foco será nas avaliações dos perfumes, nas impressões que um perfume me causou ao sentí-lo. Não considero que serão resenhas, mas sim impressões, como num diário, sobre aspectos que marcaram. Assim, é bem provável que você, caro leitor, veja perfumes serem provados mais de uma vez aqui.
E o convido para que participe, sempre que possível, dando suas impressões também. Quanto mais informação, quanto mais pontos de vista sobre o mesmo perfume, melhor. Assim, teremos um panorama mais abrangente sobre os perfumes aqui discutidos.
Agora que já disse demais, lhe dou as boas vindas, caro leitor e desejo que meu blog seja uma leitura prazerosa e enriquecedora.
Abraços a todos!

4 comentários:

Cris (Maria Cristina) disse...

Parabéns querido!!!

Muito bom ter o seu blog, pra q possamos apreciar suas impressões, e somarmos experiências :)
Sucesso, td de bom sempre!!!
Bjsss perfumados de coisas boas :)

Rick disse...

Muito Obrigado amiga querida!
Espero poder contar, sempre que possível, com os seus comentários valiosos por aqui ;)
Bjão!

Bel disse...

Tuas impressoes sao valiosas Rick.
Será prazeroso poder contar com teu conhecimento perfumístico.
Bjos mil!!!

Rosária disse...

Parabéns pela iniciativa, querido! Te desejo sucesso!
Bjs!!!

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here