Pesquisar este blog

15 de ago de 2010

Chocolate Greedy - Montale


Criado por Pierre Montale, chocolate greedy personifica a delicadeza do aroma do feijão de tonka, tostado e aromatizado com frutas secas, laranja e baunilha.

Pirâmide Olfativa:
Não é disponibilizada. Cita-se como notas café. cacau, laranja amarga, feijão de tonka, baunilha e frutas secas.

Impressões pessoais:

Para um chocólatra como eu, aromas que lembrem o delicioso e cremoso aroma do chocolate são sempre bem vindos. Seja na forma mais dark, seca, do chocolate amargo, ou na cremosidade do chocolate mais adocicado, ou no aroma doce, um pouco enjoativo do chocolate branco, é um aroma que dá água na boca, estimulante, envolvente. Entretanto, é um aroma perigoso de se utilizar em um perfume, pois se não for bem dosado, pode se tornar enjoativo, sufocante, irritante.

Chocolate Greedy é fiel ao seu nome, apresentando um aroma que satisfaz aos gulosos por chocolates, sem cair no erro de produzir um perfume que não seja usável. O seu aroma funciona perfeitamente em dias frios, com um rastro que o fará ser percebido pelas outras pessoas e com um fixação que permite sua percepção por umas 7 horas tranquilamente.

O momento mais achocolatado encontra-se na saída. A vertente do aroma de chocolate escolhida nesse perfume é a de um chocolate docinho, cremoso, um chocolate com leite. Assim que o perfume é aplicado na pele, é possível sentir a cremosidade de uma barra de chocolate que foi aberta e está pronta para ser devorada. Entretanto, essa não é uma barra de chocolate simples, uma barra comum de chocolate com leite. É possível perceber no aroma do chocolate o doce, cítrico e levemente amargo da laranja. Chocolate e laranja, ao mesmo tempo que sugerem uma barra de chocolate aromatizada, passam a impressão do aroma de biscoitos de waffer de laranja com chocolate, e ao analizar o cheiro por essa ótica é possível perceber um link com a criação da grife italiana Aquolina, também dedicada ao aroma do chocolate, Chocolovers.

Entretanto, diferentemente de Chocolovers, o aroma do chocolate em Chocolate Greedy se desfaz aos poucos para dar espaço ao aroma da baunilha, apoiado na cremosidade do feijão de tonka. A base do Chocolate Greedy é de certa forma genérica, presente em outros perfumes abaunilhados da Montale, e coloca a baunilha no centro, explorando o lado mais açúcarado do aroma da baunilha, aquele que faz com que alguns perfumes de baunilha lembrem o cheiro de pastilhas Tic-Tac. É agradável para os que curtem baunilhas, entretanto não há nada nessa finalização que já não tenha sido explorado em outros perfumes anteriormente. Por um tempo o açúcarado abaunilhado exala de uma forma perceptível as outras pessoas, mas aos poucos vai evoluindo para algo rente a pele, como um skin scent abaunilhado, sutilmente almiscarado.



Chocolate Greedy pode não ser uma das criações mais complexas e artísticas em torno do tema de chocolate e baunilha, mas é satisfatória no uso chave da baunilha, cacau e laranja para criar um aroma cremoso e aconchegante para dias frios. Perfeito para ser apreciado com uma xicará quente de chocolate ou cappucino por perto.  


14 comentários:

Sarah disse...

Oi Henrique, é a Li,comentando por aqui. Adorei a idéia do blog, acho que você entende muito do assunto e escreve muito bem. Adoro o blog da Beth também, lindíssimo, que conheci ao acaso,antes de saber que ela estava na APP.

Bem, sobre este perfume que não conheço, ainda, pela descrição parece muito gostoso, até porque eu acho que chocolate combina muito com laranja, assim como, com menta, são combinações que não tem erro.

Eu apenas tenho medo dos tipos de perfumes que utilizam o chocolate e acabam sendo impertinentes,talvez pelo excesso da substância. Esse pelo menos não parece ser assim porque você falou em cheiro de tic tac, eu adoro aquele cheiro, de confetti, doce leve.

Lembra do perfuminho que comprei, de boneca russa? Pois é, ele é bem forte, com um chocolate a la "Angel" rs.

Isso me faz crer que a gente tá vivendo uma época sem criatividade...

bjsss

Li ( tá Sarah pq tô com o orkut aberto kkk)

Rick disse...

Oi Li!

Obrigado pela participação por aqui e pelos elogios :)

Realmente, perfumes com o aroma de chocolate podem ser um pouco enjoativos, e esse, se é enjoativo, é só nos primeiros momentos, pois dando paciência a ele é possível perceber que ele assenta num aroma abaunilhado mais discreto, porém perceptível pelas outras pessoas. Eu percebi, durante o uso, que ele volta a ficar mais marcante conforme a temperatura corporal aumenta, e aí é possível sentir novamente um pouco do chocolate misturado a baunilha e o almiscar da base.

Esse perfuminho de boneca russa deve ser interessante!

Quanto a criativade, eu tenho a impressão de que ela sempre conviveu, e até mesmo se confundiu, com a cópia, com a vontade de se apropriar de algo que fez sucesso e torná-lo algo seu, inclusive de melhorá-lo. É assim que surgiu, por exemplo, um dos clássicos e ícones da família Chypre, Mitsouko, que foi a resposta da Guerlain ao sucesso do perfume Chypre, lançado pela Coty.

Acho que o que acontece é que, com o advento da Internet, fica muito mais fácil compartilhar informações, verificar as semelhanças, apontar a falta de criatividade. Ela é mais explícita, e mais recorrente devido a saturação de lançamentos.

Bjos!

+ Q PERFUME disse...

Eu amo o toque achocolatado do Le6 de Ida Delam.

Rick disse...

Esse eu ainda não conheço, mas pelo que vc já descreveu dele Simone, deve ser delicioso!

Raphael disse...

Eu não entendo de perfumes e afins!
Mais comprei um hidratante de baunilha e sempre me perguntavam se eu tinha comido chocolate!
Pq produtos de baunilha tem cheiro de chocolate no corpo? E gosto do cheiro de chocolate!

Raphael disse...

O Heat da Beyoncé é bom? Vc já ouviu falar?

Rick disse...

Raphael, provavalmente é pq vários perfumes de chocolate levam o aroma da baunilha também, para acentuar o lado mais cremoso e adocicado do chocolate. Pode ser também que o seu hidratante de baunilha não seja puramente de baunilha e tenha alguma nota que combinada a baunilha ressalte o cheiro de chocolate na pele.
Quanto ao Heat da Beyoncé, sei que foi lançado e foi sucesso de vendas lá fora, mas ainda não o senti. Estou curioso é pela versão mais concentrada dele, que uma amiga provou e disse ter sentido cheiro de vinho.
Abraços!

Heverton disse...

Excelente resenha Henrique. Está é a minha primeira vez neste site, pelo visto vou virar frequentador hehehe

Assistindo uma análise no youtube sobre este perfume, um cara disse que parecia que willy wonka tinha sido o artista por detrás desta obra. Bom, pelo visto parece verdade!

Rick disse...

Que bom que você gostou Heverton! Realmente, acho que Chocolate Greedy seria um dos prediletos do willy wonka hehehe

Fabio disse...

Oi Rick!
Pude experimentar esse perfume delicioso no último sábado. Mass só hoje, experimentando novamente, pude ver realmente a riqueza desse perfume e o quanto gostei dele. Ele é vendido aqui no Brasil?

Rick disse...

Acho que ele se encaixa perfeitamente na fase de perfumes doces que vc tem curtido fábio rs Infelizmente ainda não tem venda direta da montale no Brasil não, acho que só via vendedores que trazem dos USA para ca...

Michel disse...

Taí uma grife que realmente eu tenho muito interesse de conhecer, Black Aoud, Red Aoud, Chocolate Greedy, não conheço pessoa que critique a Montale, logo serei cliente e admirador deles, abç Rick!!!!!

Rick disse...

Michel, você escolheu 3 dos que valem a pena sentir da montale. Confesso que a grife possui muito perfume repetitivo e desnecessário, mas há alguns interessantes entre o resto desinteressante.
Abraços!

uelder paixão da mata disse...

Dicas, preciso de um perfume de chocolate, doce, potente estilo baladeiro !!!! Dicas !!!!!!

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here